Como vai funcionar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como vai funcionar? Empty Como vai funcionar?

Mensagem  Dean Ter Jul 11, 2017 2:33 pm

Rolagens



Infelizmente, o Sistema de Rolagens de Dados do fórum é bem precário. Se fossemos usar o do próprio fórum, os tópicos de jogos ficariam com vários posts aleatórias do perfil do ADM apenas para gerar os resultados, o que poluiria e spammaria muito o tópico de jogo. Sem contar que, o sistema do fórum não possui formas de se adicionar modificadores (o que não é um grande problema, já que podemos fazer de cabeça) mas que atrapalharia também a organização e a estética da página.
Levando isso em conta, eu decidi que era de melhor proveito para o fórum e o seguimento do jogo usar um site que possui uma ferramenta bastante útil para as rolagens. O site é:


rolz.org



Há N formas de se rolar dados no site, o que vai facilitar e muito para nós. Não é necessário que eu ou qualquer outra pessoa esteja online e acessando o site para se ver as rolagens. É só você entrar na sala que eu criei para o jogo no site, rolar e sair. A rolagem vai ficar salva lá e eu só vou precisar acessar e ver o resultado. Não importa quanto tempo passe, as rolagens sempre estarão lá, à menos que eu use um comando de clear na sala.
Para acessar a sala do fórum é simples: cadastre-se, não é preciso confirmar e-mail nem nada. Após se cadastrar procure pela aba da imagem abaixo:

Como vai funcionar? VwumeGO

Coloque seu nick, sua senha de cadastro nas duas colunas de cima, e nas de baixo, escreva as seguintes informações para entrar na sala do fórum.

Room Name: aGOT (asoiaf.forumeiros.com)
Room Password: 666


IMPORTANTE:


Para acessar salas aleatórias que possui no site, não é necessário o registro ou até mesmo um nickname, PORÉM PARA ACESSAR A SALA DO FÓRUM, É NECESSÁRIO SIM. Isso por questões de segurança e para evitar que qualquer um acesse e tente avacalhar ou atrapalhar as rolagens. Sem uma conta ou um nick, você não conseguirá acessar a sala!




Como funciona?:



No próprio site há uma aba para que vocês leiam e aprendam todos os comandos disponíveis, como fazer as rolagens das mais diferentes formas e afins. Tá em inglês, mas de fácil entendimento. Uma lida rápida e básica já é o suficiente para aprender o básico que é mais do que necessário para realizar as rolagens.

Como vai funcionar? ZOTJnt5

Ao usar o comando de rolagem (#1dX+X), o site irá gerar uma mensagem indicando o resultado rolado

Como vai funcionar? ZlwJqnE

No "i" em verde, clicando, ele indicará o resultado puro do dado sem o modificador que foi colocado. Já na parte circulada em vermelho, é onde você clicará para transferir o resultado para o fórum. Ao clicar, abrirá a seguinte página:

Como vai funcionar? DmhNKFa

Escolha a terceira opção como marcado na foto, copie o link desta terceira coluna e a cole onde achar melhor em seu post de ação. (Nem sempre vai ser necessário fazer essa última etapa. Se não houver nenhuma ação ou nada para postar, não é preciso copiar esse código em um post singular e enviar. Isso para evitar muito spam nos tópicos de jogos).
As outras opções listadas nas colunas enviará para o fórum uma imagem com o resultado, mas é desnecessário ficar colocando muitas imgs de rolagens, portanto, a terceira opção é a mais simples e organizada do que as outras. Ao copiar o código a rolagem ficará listada da seguinte forma no post.

Ex: spndean:1D10 → 5(5)

Ao clicar no no resultado indicado acima, automaticamente será redirecionado para o site de rolagem e será destacada a rolagem em questão.
No fim, o único contra do site, é que não há um comando para postagens secretas. Então muito provavelmente, as minhas rolagens não serão feitas nessa mesma sala.

Qualquer dúvida, deixe abaixo.

Dean

Dean

Narrador

Narrador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 27/05/2017
Idade : 29
Localização : everywhere

Ficha do personagem
HP:
Como vai funcionar? Left_bar_bleue999/999Como vai funcionar? Empty_bar_bleue  (999/999)
RD:
Como vai funcionar? Left_bar_bleue999/999Como vai funcionar? Empty_bar_bleue  (999/999)
DP:
Como vai funcionar? Left_bar_bleue999/999Como vai funcionar? Empty_bar_bleue  (999/999)

https://asoiaf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos