Básico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Básico!

Mensagem  Dean em Qui Jun 01, 2017 9:29 pm

Informações Básicas

ܓ Como criar seu personagem:

Introdução:
É bem simples, o jogo é baseado mais na forma que você interpreta seu personagem, o mestre sempre levará em conta sua interpretação e a forma com que você descreve suas ações, os detalhes e como decidiu agir em certas situações. Interpretações ótimas e convincentes poderão dar bonificações em determinados testes dependendo da situação. A ficha é usada como base para o que o seu personagem tem ou não capacidade de fazer, certas situações serão necessárias rolagens de dados para definir ou não se obteve sucesso no que o jogador deseja fazer, mas não será muito comum essas rolagens. Pode-se também convencer o mestre que obteve sucesso, em uma ação bem feita, detalhada, explicando bem o que quer fazer, sem a necessidade da rolagem de dados. (A única exceção à isso, seria nos casos de combate, onde haverá sempre a rolagem de dados). Como todos sabem, o cenário de Game of Thrones não é voltado o tempo inteiro para apenas o Combate, e o mesmo irá acontecer nesta mesa. Se espera que o jogo aconteça em um combate após o outro, veio ao lugar errado. Haverá na Trama muitas situações de Intrigas, muitas situações de evolução da personalidade dos Personagens, assim como dos próprios NPCs. Será bem comum que em algumas sessões não tenha nenhum combate, e que seja completamente voltada apenas para Intriga, ou para a relação do seu Personagem com seus Vassalos ou com seu Suserano. Tanto os personagens voltados para o Combate, quanto para a Política serão bem-vindos, mas é sempre bom criar seu personagem no "meio-termo" tendo em mente que talvez venha a precisar uma hora, ser diplomático, e na outra, lutar. Entretanto, há sempre aqueles jogadores que preferem um ou outro, jogadores que gostam de criar personagens mais frágeis e que são ótimos em diplomacia/intriga, ou um Gregor Clegane da vida que quer apenas saber de cortar cabeças sempre que possível. Em hipótese alguma serão aceitos jogadores que queiram jogar com personagens originais da série, e/ou que sejam copia de algum personagem da série. Quero jogadores e personagens originais, únicos.

Casas:
Você pode pertencer a qualquer casa dentro do sistema. Você pode ser um Herdeiro dos Lannisters, dos Tullys, dos Starks, de qualquer uma das Grandes Casas que queira, as únicas limitações será: Se você escolher ser de uma das Grandes Casas, não poderá começar como Lorde de nenhuma delas. Pode ser um herdeiro, mas não pode ser Lorde. Pode criar seu personagem tendo liberdade completa para o Background e Habilidades dele, sem se importar com a Árvore Genealógica original. Vou dar um exemplo para simplificar o que quero dizer: Vamos supor que queira ser Herdeiro da Casa Stark, os Senhores de Winterfell e Protetores do Norte, (levando para o lado da história da série, para saber da história da sala, leia o NPC Cenário) no caso, você teria que ser o filho de Eddard Stark, o Lorde, mas na série, já existe o seu Herdeiro, que seria Robb Stark, sendo assim, como você criaria o Herdeiro? Simples, caso isso venha acontecer, duas coisas podem acontecer, ou o seu personagem com sua personalidade e background único, tomara o lugar do Herdeiro original, no caso Robb Stark deixaria de existir e seu personagem entraria em seu lugar, ou se o NPC é importante para Trama, ele simplesmente passa para 2º filho de Eddard Stark, e você toma seu lugar como Herdeiro. Com isso dito, há uma outra exceção em relação a Casa Targaryen, a casa atual na linha de sucessão ao Trono. Rhaegar Targaryen é o Rei, e apesar de serem aceitos personagens que sejam da casa Targaryen, não aceitarei nenhum personagem que seja Herdeiro ao Trono. Quer criar um Targaryen? Fique a vontade, mas terá que ser de 4º filho para cima de Rhaegar, ou irmão do mesmo, filho de um dos irmãos do mesmo, primo, filho de um dos primos, enfim... Você pode criar uma árvore genealógica de outro Targaryen inexistente para se encaixar à trama. Pode ser filho de um dos irmãos, já existentes, do mesmo. Quanto a Casa Menores, não há limitações. Se for de seu desejo pode começar até mesmo como Lorde, apesar de que, aconselho que não o faça. É sempre melhor ver seu personagem em um lugar de renome e poder, por evolução e ações suas. Você pode escolher ser um Membro da Patrulha da Noite também, um Selvagem, membro de um dos clãs das Montanhas do Norte, um exilado em Essos, enfim, você criar simplesmente o que quiser dentro da sala, não precisa ser necessariamente em Westeros.

Deuses:


Old Goods:
Os Deuses antigos são espíritos da natureza, incontáveis e sem nome, que são principalmente adorados no Norte embora ainda haja adeptos dessa religião nas regiões do sul. Foram primeiramente adorados pelos crianças da floresta, mas os Primeiros Homens se afastaram das suas crenças anteriores em favor dos espíritos adorados pelas crianças. Quando os Ândalos (que vieram do leste) conquistaram o sul de Westeros, eles trouxeram com eles a sua Fé dos Sete (fé nos Sete deuses). Os espíritos foram então apelidados de Deuses Antigos e a prática do seu culto tornou-se limitada ao norte de Westeros. A religião dos Deuses Antigos não tem organização, clero, nem movimentos evangélicos ou os textos sagrados, mas algumas tradições são passadas adiante por seus seguidores. Várias ações, tais como o incesto e o fratricídio, são consideradas ofensivas aos deuses. Existem bosques sagrados, onde crescem "árvores divinas" chamadas árvores coração. Essas árvores possuem protuberâncias que se assemelham a rostos e olhos esculpidos por onde escorre seiva vermelha. As orações, juramentos e os casamentos são muitas vezes realizadas na floresta sagrada. Acredita-se que os rostos foram esculpidos nas árvores coração pelos Filhos da Floresta, mas o seu significado ou propósito não é completamente compreendido pelos homens. Antigamente todas as casas nobres tinham um floresta divina com uma árvore de coração em seu centro, mas muitas famílias deixaram de seguir os deuses antigos e converteram suas florestas divinas em jardins seculares.

Faith of the Seven:
A Fé dos Sete é a religião dominante nos Sete Reinos, e é comumente conhecida apenas como a Fé. As únicas regiões de Westeros onde a fé não é predominante são o Norte e as Ilhas de Ferro, onde o culto, respectivamente, aos deuses antigos e ao Deus Afogado continua forte. Os deuses da Fé são por vezes referidos como "deuses novos" para diferenciá-los dos deuses antigos. A Fé cultua os Sete, uma única divindade com sete aspectos, ou faces, cada uma representando uma virtude diferente. Os devotos oram a uma face diferente dos Sete pedindo por ajuda ou orientação, dependendo de sua necessidade. As faces são:
Ⅰ- Pai, representando o julgamento. É retratado como um homem barbado carregando uma balança e é cultuado pelos que buscam justiça.
Ⅱ- Mãe, representando a maternidade e piedade. É cultuada pelos que buscam fertilidade ou compaixão, e é retratada sorrindo amorosamente, símbolo de misericórdia e conforto.
Ⅲ - Guerreiro, representando força em combate. É cultuado em busca de coragem e vitória. Carrega uma espada.
Ⅳ- Donzela, representando inocência e castidade. É cultuada pelos que buscam proteger as virtudes das donzelas.
Ⅴ- Ferreiro, representando os dons e o trabalho. É cultuado pelos que querem finalizar trabalhos e buscam por força. Carrega um martelo.
Ⅵ - Velha, representando sabedoria. Carrega uma lanterna e é cultuada pelos que buscam orientação.
Ⅶ - Estranho. Uma exceção às outras faces, o Estranho representa a morte e o desconhecido. Os fiéis raramente procuram o favor do Estranho, mas os renegados algumas vezes se associam a esse deus.
A Fé dos Sete é a religião oficial dos Sete Reinos e intensamente ligada com as leis e a cultura locais. A Fé tem um grande número de ensinamentos morais. Renega jogos de azar, prega contra a bastardia e amaldiçoa atos como incesto e assassinato de parentes. O número sete é considerado sagrado para a Fé. Segundo a religião, há sete infernos. As sete maravilhas no céu são consideradas sagradas, e até a graça também possui sete aspectos. O número sete é utilizados em rituais sagrados. Os fiéis usam estrelas de sete pontas, prismas de cristal e ícones de arco-íris da religião. A decomposição da luz em sete cores pelo prisma é considerada uma metáfora dos Sete. Os lugares de culto aos Sete são chamados de "septos", e cada septo contém artes que representam os sete aspectos. Nos septos rurais, máscaras ou desenhos são fixados nas paredes, enquanto que septos mais ricos contém estátuas com metais e pedras preciosas. Os fiéis acendem velas diantes dos altares de cada uma das faces. Cerimônias são realizadas pelo membro masculino mais alto do clero no local, e hinos são cantados. Durante o batismo de uma criança ou coroação de um rei, são utilizados sete óleos. Casamentos são conduzidos entre os altares do Pai e da Mãe. Ritos especiais em regiões ricas podem apresentar hinos cantados por um coro de setenta e sete septãs.


R'hllor:
R'hllor, também conhecido como Senhor da Luz, Coração de Fogo, ou Deus da Chama e da Sombra, é um deus de destaque em Essos, mas tem apenas alguns seguidores em Westeros, onde é mais comumente conhecido como Deus Vermelho. Seu símbolo é um coração ardente. A religião de R’hllor é baseada em uma visão dualista do mundo: R'hllor, o deus da luz, calor e vida, e sua antítese, o Deus cujo nome não deve ser falado, o deus do gelo e da morte ou o "Grande Outro". Eles estão bloqueados em uma eterna luta com o destino do mundo, uma luta que, segundo a antiga profecia dos livros de Asshai, só vai acabar quando Azor Ahai, uma figura messiânica, retornar empunhando uma espada flamejante chamada Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis e com ela despertar os chamados "dragões de pedra".

Drowned God:
O Deus Afogado é uma divindade do mar adorada exclusivamente pelos Homens de Ferro em Westeros. Eles acreditam que o deus afogado os criou para assolar, estuprar e esculpir reinos. Acredita-se que o deus afogado trouxe uma chama proveniente do mar e navegou o mundo a ferro e fogo. O eterno inimigo do deus afogado é chamado de Deus Tempestade. Afogamento e ressurreição tem um lugar de destaque nas orações e rituais da religião. O afogamento é o método tradicional de execução para os homens de ferro, mas também é considerado um ato sagrado e, os mais fiéis não tem medo dele. Recém-nascidos são "afogados" logo após o nascimento, sendo submersos ou ungidos com água salgada.


Many Faced-God:
A Deus de Muitas Faces, também conhecido como O de Muitas Faces, é uma divindade adorada pelos Homens Sem Rosto, uma guilda de assassinos estabelecida na Cidade Livre de Bravos. O fundador dos Homens Sem Rosto acreditava que toda a diversa população escrava de Valíria orou por libertação para o mesmo deus da morte, apenas em diferentes encarnações. Assim, em Qohor, o Deus de Muitas Faces é chamado o Bode Preto; em Yi Ti, o Leão da Noite e na Fé dos Sete, o Estranho. Essa crença de um deus único, com muitas encarnações ou "faces" passou a ser refletida na Guilda da Casa do Preto e Branco, que contém um santuário público com estátuas de muitos deuses da morte, incluindo o Estranho da Fé dos Sete. Os adoradores do Deus de Muitas Faces acreditam que a morte é um fim misericordioso para o sofrimento. Por um preço, a Guilda vai conceder o "presente" da morte para qualquer pessoa no mundo, considerando-se o assassinato sagrado para seu deus. No templo da Guilda, aqueles que buscam um fim ao sofrimento podem beber de um copo preto, que concede uma morte indolor. À medida que os homens sem rosto abandonam suas identidades para o serviço do de Muitas Faces, eles só assassinam alvos que tenham sido contratados para matar e não podem escolher quem é digno do "presente" por si mesmos.

ܓ Casas Grandes:

Norte: Starks.
Ilhas de Ferro: Greyjoys.
Terras Fluviais: Tullys.
Vale: Arryns.
Terras Coroadas: Targaryens.
Terras da Tempestade: Conningtons.
Terras Ocidentais: Lannisters.
Campina: Tyrells.
Dorne: Martells.

Atributos

Atletismo:
Atletismo descreve treinamento, a aplicação física, coordenação, prática e poderia muscular. Atletismo é uma habilidade importante, pois determina a velocidade com que pode correr, a distância que pode saltar e sua força física.

Vigor:
Vigor mede seu bem-estar físico, saúde e resistência. Seu Vigor determina quanto dano você suporta e quanto tempo demora para recuperar seu ferimentos. (HP = Vigor x10)

Destreza:
Destreza mede sua capacidade de pontaria e de sobrevivência. Quanto mais destreza tiver, mas hábil você é em certas habilidades de ladinagem, para se esconder e passar despercebido. Mede também suas capacidades de caça e de sobrevivência em florestas e outros lugares incomuns.

Agilidade:
Agilidade mede seus reflexos e flexibilidade. De certa forma, descreve seu nível de conforto com seu próprio corpo, seu domínio sobre seus movimentos e como você reage a seus arredores.

Inteligência:
Inteligência mede sua educação, astúcia, capacidade de pensar, raciocínio e a aplicação de todo seu conhecimento. Em geral, inteligência entra em jogo sempre que você precisa lembrar de um detalhe importante, decifrar um enigma ou resolver outro tipo de problema.

Sorte:
Auto explicativo. Será usado em situações onde o seu personagem pode ter uma vantagem muito boa ou uma desvantagem bem ruim.

Percepção:
Percepção mede seus sentidos, sua velocidade de resposta ao ambiente e sua capacidade de notar falsidades e mentiras. Sempre que você desejar perceber o que está ao seu redor ou avaliar outra pessoa, usa Percepção.

Carisma:
Carisma define sua beleza física e suas habilidades em interações sociais. Seja em tentativas de seduções, manipulações ou apenas para convencer outro de suas ideias.

ps¹: Atributos e perícias lendárias só podem ser liberadas pelos personagens pertencentes a 1 temporada. Não há um sistema ou uma forma de liberá-los, dependendo das conquistas do seu personagem, o que ele fizer ou vier a fazer, poderá ou não liberar tais atributos. De início NENHUM personagem terá um atributo Lendário disponível

avatar

Dean

Narrador

Narrador

Mensagens : 109
Data de inscrição : 27/05/2017
Idade : 22
Localização : everywhere

Ficha do personagem
HP:
999/999  (999/999)
RD:
999/999  (999/999)
DP:
999/999  (999/999)

Ver perfil do usuário http://asoiaf.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum