Vantagens / Desvantagens

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Vantagens / Desvantagens

Mensagem  Dean em Qui Jun 01, 2017 8:54 pm

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★ V A N T A G E N S ★

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૪ Líder Nato: (1 ponto):
Você é dotado de um certo magnetismo que afeta os demais naturalmente. Você recebe bônus extras nos seus testes de Liderança. Você deve ter um valor de Carisma igual ou maior do que 3 para poder comprar esta Qualidade.

૪Temperamento Calmo  (2 pontos):
O personagem é uma pessoa com grande conhecimento e controle sobre suas emoções, sendo capaz de medir suas alterações de comportamento. Isso impede que ele fica agitado ou bravo facilmente, bem como se manter tranqüilo frente à um inimigo e não demonstrar medo (embora esteja realmente apavorado). Ganha-se bônus em todos os teste quando a situação estiver relacionada à dissimulação ou auto-controle (como Força de Vontade, Carisma, Lábia, Intimidação e outros).

૪ Senso Númerico (1 ponto):
O personagem é capaz de contar imediatamente grande quantidade de objetos, com muita precisão. Pode contar cabeças de gado, quantos palitos de fósforo caíram de uma caixa, cartas de baralho e coisas assim.

૪ Senso de Direção (1 ponto):
Seu personagem sabe se orientar, mesmo sem bases visuais ele não precisa, do Sol, estrelas ou outros pontos de referência para saber onde ficam os pontos cardeais. Sempre será capaz de lembrar-se de um caminho que tenha percorrido.

૪ Sedutor (2 pontos):
Seu personagem recebe bônus em qualquer teste envolvendo Sedução. Além disso, ele exerce uma sedução natural em qualquer membro do sexo oposto (e em algumas pessoas do mesmo sexo também).

૪ Memória Eidética (2 pontos)
Você se lembra facilmente das coisas. Sob estresse ou distrações, teste de inteligência para memorizar algo.

૪ Saque Rápido (2 pontos):
Você treinou bastante a técnica de sacar uma arma, antes mesmo de seus oponentes verem você. Você pode sacar uma arma sem gastar um turno e ganha +4 na sua iniciativa neste turno.

૪ Saúde de Ferro (1 ponto):
Seu personagem recupera 3 de HP a cada dois dias, ao invés dos dois normais. Pontos Heróicos são recuperados normalmente. Além disso, ele normalmente nunca fica doente ou incapacitado e tem uma resistência natural a doenças comuns.

૪ Sono Leve (1 a 2 pontos):
1 ponto: Seu personagem possui sono leve e pode acordar com qualquer barulho, movimento brusco ou agitação próximo do local onde ele está dormindo. Muito bom para os que não querem ser pegos de surpresa durante o descanso.
2 pontos: Sono reparador, você consegue dormir bem em qualquer lugar, isso permite que você durma menos para reaver as forças, lhe bastando seis horas ao invés de oito.

૪ Olhar da Verdade (1 ponto):
Você sabe dizer se alguém está dizendo a verdade, apenas olhando em seus olhos. Recebe um bônus na perícia Detectar Mentiras

૪ Inocência (1 a 2 pontos):
1 ponto: O personagem tem uma habilidade quase sobrenatural de passar a impressão de ser inocente em qualquer acusação sem testemunhas. Ele consegue facilmente arrumar álibis, provar que “comprou aquela bolsa na feira local” ou que outra pessoa arrombou a porta.
2 pontos: Funciona da mesma maneira que a anterior, mas desta vez até mesmo uma testemunha pode se convencer de que se enganou ao acusar o Personagem (para isso, deve passar em um teste de Lábia). Ele ainda torna mais difícieis todos os Teste de Interrogatório.

૪ Amor Verdadeiro (1 ponto):
Você ama ou pode vir a amar (dentro do decorrer da história) alguém do fundo do seu coração, e não importa o que ou quem tente interferir neste relacionamento, nada abalará o amor que você sente por ela. Independente da situação, você vai ter forças para defender seu amor. Em toda a situação que a pessoa que você ama estiver em apuros, o personagem recebe um bônus especial em todos os seus Testes de Atributos Físicos e Perícias que forem realizados na tentativa de ajudá-la. Também reduz todos os seus Testes de VON contra Sedução.

૪ Fama (1 a 4 pontos):
Você é famoso por seus feitos entre as pessoas mortais, sendo uma figura de destaque na mídia, política, submundo ou algum outro tipo de ambiente mundano, onde todos reconhecem seu nome e ele é freqüentemente um dos assuntos preferidos do público.

૪ Empatia com Animais (1 ponto):
Os animais não vêem ameaça algum no personagem. Sua presença não afugenta animais selvagens e sua aproximação não os fará atacá-lo (a não ser que você ameace fazer mal contra ele, e/ou estejam sendo controlados).

૪ Eloquente (1 ponto):
Você fala bem, com força ou doçura,conforme a ocasião exige, trazendo outras pessoas para o seu lado com discursos audaciosos. Você recebe um bônus em qualquer Teste envolvendo Etiqueta, Manipulação, Lábia e Liderança

૪ Coragem (2 pontos):
Você é totalmente desprovido do medo convencional, tal que em situações criticas, onde a maioria das pessoas fugiria apavoradas, você continua firme. Receba um bônus em seus testes de Força de Vontade para resistir tais situações.

૪ Sentido Aguçado (1 ponto):
Um de seus sentidos é excepcionalmente aguçado (visão, audição, paladar, tato ou olfato)

૪ Equilíbrio Perfeito (1 ponto):
Você possui um senso de equilíbrio inato perfeito. Os personagens com esta Qualidade reduzem as dificuldades de seus testes relacionados com equilíbrio.

૪ Controle de Multidões (3 pontos):
Você tem o Dom da Palavra, e uma aura que desperta a confiança das multidões. O personagem sabe atrair a atenção dos ouvintes e pode manipulá-los a seguirem ordens (com um Teste de Liderança). Este controle permite incitar revoltas, espalhar desconfianças, vender produtos ou discursar em público com uma margem de sucesso muito maior do que qualquer obteria.

૪ Devorador de Trívia (2 pontos) :
De vez em quando, à discrição do narrador, você pode se lembrar de alguma coisa que te ajude a resolver um problema com o senso comum (que pode estar perigosamente errado).

૪ Voz Encantadora (2 pontos):
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção. Ganha-se uma bonificação nos testes de: Liderança, blefar, lábia.

૪ Bom ouvinte (1 ponto) :
Você é interessado em ouvir as pessoas. Ganha +2 de bonificação na perícia Detectar Mentiras.

૪ Ambidestria (1 ponto):
O personagem pode manusear armas e instrumentos tanto com a mão direita quanto com a esquerda, com igual eficiência. Também pode usar duas armas brancas ao mesmo tempo, se forem pequenas o bastante para o uso com uma única mão. Estão fora dessa categoria arcos, bestas, lanças, a maioria dos machados e martelos e as grandes espadas.

૪ Concentração (2 pontos):
O personagem é capaz de concentrar-se em seus afazeres com extrema facilidade. Faça um teste, se for bem sucedido, tornará a dificuldade do ato que esteja realizando mais fácil. (Requer tempo. Não pode ser usadas em ações que devem ser feitas em um curto período de tempo)

૪ Bom Senso (2 pontos):
Todas as vezes que um Personagem que tenha bom senso for fazer alguma coisa obviamente estúpida, o Mestre pode dizer a ele que o que ele pretende fazer é uma burrice. Este Aprimoramento é muito útil para Jogadores iniciantes, como uma forma de justificar a ajuda que o Mestre dá aos Personagens que estão começando, sem enfurecer os demais Jogadores. O Mestre também pode obrigar aquele Jogador “menos esperto” a comprar este Aprimoramento.

૪ Aparência Inofensiva (1 ponto):
Você não aparenta ser perigoso. Na verdade, os oponentes menosprezam sua presença, ninguém acredita que você seja capaz de realizar algum grande feito e dificilmente o tomarão como uma ameaça (a não ser aqueles que já conhecem o Personagem há tempo suficiente para saber se isso é verdade ou não). O personagem tem um bônus no teste de iniciativa ao iniciar um combate. Porém, depois de enfrentar um adversário uma vez, ele poderá já estar ciente do seu potencial e não lhe permitirá nenhuma vantagem (então a Iniciativa deve ser testada normalmente).

૪ Brigão (1 ponto):
Sua aparência é bárbara o suficiente para inspirar medo ou pelo menos inquietação naqueles que o vêem. Embora não seja necessariamente feio por si, você irradia uma espécie de ameaça silenciosa, ao ponto de fazer com que as pessoas atravessem a rua para não passar a seu lado. Ganha-se uma bonificação em Intimidar.

૪ Senhor do Combate (2 pontos):
O personagem tem um dom natural quanto à habilidade em combate corpo-a-corpo, consegue ver e prever os movimentos de seu oponente mais fácilmente, assim como atingi-lo em pontos mais fracos e brechas de sua armadura. Recebe +2 em todos os testes de combate corpo-a-corpo.

૪ Olhos de Águia (3 pontos):
Você possui uma visão mais aguçada que as demais pessoas, consegue ver mais longe e até enxergar um pouco mais no escuro. Por conta dessa visão aguçada, o personagem tornou-se um exímio atirador, recebendo +2 nos testes de combate à distância. (Além de +2 em testes de observar sempre).

૪ Genialidade (5 pontos):
Você é um gênio. Recebe +2 ao utilizar qualquer perícia que possua, ou +1 em qualquer pericia de Inteligência envolvendo uma perícia que não possua.

૪ Lâmina Valiriana (4 pontos):
Sua família guarda como herança, passada de pai para filho, uma Espada de Aço Valiriana. Uma espada muito bem trabalhada e com aço que sobrepõe qualquer outro aço comum. (só disponível para personagens com Casas criadas. Casas já existentes só irão ter uma Espada Valiriana, caso a mesma já a possua).

Obs¹: Caso o jogador queira uma vantagem que ainda não esteja presente nesta lista, ou que deseja criar por si próprio, o Mestre está sempre disposto a ouvir novas ideias, cabendo à ele no final, decidir se aceitará ou não.
Obs²: + Vantagens na Aba de Equipamentos
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★ D E S V A N T A G E N S ★

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૪ Esquizofrênico (2 pontos):
O personagem vive em um mundo só seu. Pode ser perseguido por ‘’eles’’, ser o único que sabe a verdade, ter delírios de grandeza, achar que é uma figura histórica reencarnada. Costuma ter idéias absurdas, e acreditar nelas como se fossem verdadeiras (pois para ele são).

૪ Código de Honra (-1 ponto cada):
Você segue um código rígido que o impede de fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa. (pode ter mais de um)

Ⅰ- Código do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) animais.
Ⅱ- Código do Cavalheiro: nunca atacar uma mulher, nem mesmo quando atacado, e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.
Ⅲ - Código do Combate: nunca atacar um oponente indefeso, ou em desvantagem numérica.
Ⅳ- Código da Derrota: nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota. (Apenas em situações de combate honrado, um contra um ou capturado).
Ⅴ- Código da Gratidão: quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor.
Ⅵ- Código dos Heróis: sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda.
Ⅶ- Código da Honestidade: nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer as leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.
Ⅷ- Código da Redenção: jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.

૪ Deficiência Física (-1 a -2 pontos):

Ⅰ- Audição Ruim (-1 pontos) : você sofre um redutor para notar inimigos escondidos. Esta condição é cancelada se você adquirir Audição Aguçada, restaurando sua audição normal (mas neste caso sem oferecer os benefícios normais da vantagem).
Ⅱ- Cego (-2 pontos) : um cego não pode realizar teste algum relacionado a percepção pela sua visão, sofre também um redutor para fazer ataques corporais, e para ataques à distância e esquivas (personagens com Audição Aguçada ou Radar sofrem reduções menores).
Ⅲ - Mudo (-1 ponto) : um personagem mudo tem dificuldade para se comunicar, exceto com personagens ligados a vantagens ou desvantagens (Aliado, Mentor, Patrono, Protegido Indefeso...). Testes de perícias que envolvam ações sociais (como Arte, Manipulação, Investigação, Crime e outras, quando exigem interação com outras pessoas) serão sempre considerados difíceis.
Ⅳ- Surdo (-1 ponto) : uma pessoa surda sofre um redutor em testes para notar inimigos escondidos.
Ⅴ- Caolho (-1 ponto): um caolho não tem o mesmo campo de visão que uma pessoal normal, por conta disso, perde-se metade de seus bônus em testes de percepção (relacionados a visão).
Ⅵ- Aleijado (-2 pontos): um personagem aleijado perdeu alguma parte de seu corpo, podendo ser uma mão, um braço, etc. Haverá penalidades dependendo do membro do seu corpo que estiver em falta.

૪ Devoção (-2 pontos):
Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa. Um personagem com uma Devoção raramente se desvia de seu grande objetivo — e, quando o faz, não consegue se empenhar na tarefa: sempre que está envolvido em qualquer coisa que não tenha ligação direta com sua Devoção, sofre um redutor de –1 em todas as suas características.

૪ Inculto (-2 pontos):
Alguns aventureiros podem ter grande poder de combate, mas são pouco espertos. Outros não são exatamente incultos — apenas nativos de outra cultura, e não conhecem bem a linguagem ou costumes locais. Um personagem com esta desvantagem não sabe ler/escrever, ou tem muita dificuldade em fazê-lo, e também não domina muito bem sua própria língua.

૪ Escamagriz ( -2  a -4 pontos):
Seu personagem possui a terrivel doença escamagriz (Greyscale)
-2 pontos: O personagem sobreviveu a doença quando criança e não corre mais risco de morte, porém a macula social de possuir a doença é muito dificl se não impossivel de se esconder
-4 pontos: Você adquiriu a doença recentemente e ainda luta contra os efeitos negativos dela, podendo um deles, levá-lo a morte. Dependendo, é capaz de escondê-lo das demais pessoas para evitar preconceitos.

૪ Má Fama (-1 ponto):
Você é infame. Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente, é um ex-criminoso tentando se regenerar, pertence a uma raça detestada... por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, seja de forma merecida ou não. Você está sempre sob suspeita. Será mais difícil fazer com que confiem em você, e sua presença em um grupo vai tornar todos os outros suspeitos também. Caso seja constatado algum crime, muito provavelmente você será acusado e perseguido mesmo que seja inocente.

૪ Dificuldade de Fala (-1 ponto):
O personagem é gago, tem a língua preza, ou qualquer outro problemas de dicção que dificulta o entendimento do que ele fala pelas outras pessoas.

૪ Monstruoso (-2 pontos):
Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. O motivo exato daquilo que torna você monstruoso pode variar. Qualquer coisa que possa ser facilmente disfarçada com roupas (olhos vermelhos, orelhas pontudas, uma cauda fina...) não é considerada Monstruosa. Se você tem algum poder natural para disfarçar seu verdadeiro aspecto, isso também não é ser Monstruoso. Você não pode ser Monstruoso e ter Aparência Inofensiva ao mesmo tempo.

૪ Alergia (-1 ponto):
O personagem é alérgico a alguma coisa (poeira, pêlo de animais, certos perfumes). Ao entrar em contato com essa substância, começa a espirar sem parar, o que prejudica suas ações físicas (o Mestre pode impor penalidades conforme o tipo de ação que ele pretender realizar).

૪ Alcoólatra (-1 ponto):
O personagem é viciado em álcool. Sempre que ele estiver próximo de bebida, o Mestre deve exigir um teste caso ele queira evitá-la. Para um personagem bêbado, TODOS os testes são mais difíceis.

૪ Alucinado (-3 pontos):
O personagem sofre constantes alucinações, tendo um visão distorcida da realidade. Nem tudo que seu personagem vê está mesmo ali, e nem tudo que está ali ele vê. O Mestre deve exigir constantes testes de INT para discernir a realidade das alucinações. Podem ser visões, sons misteriosos ou vultos que atraem sua atenção e o fazem esquecer do resto à sua volta.

૪ Amnésia (-1 ponto):
O personagem esquece facilmente as coisas, desde fatos recentes até sua própria identidade. Para se recordar de fatos passados, faça um teste de INT.

૪ Canibal (-3 pontos):
Por alguma razão, o personagem aprecia a carne da própria raça. Ele já matou várias vezes para satisfazer seu paladar. O antropófago em questão deve fazer uma teste de VON para resistir à oportunidade de matar para fazer um lanchinho.

૪ Andrógeno (-1 ponto):
O personagem tem a aparência física trocada, seu corpo tem os traços do sexo oposto, o que faz com que ele seja facilmente confundido com uma mulher (se o personagem for um homem) ou com um homem (se for uma mulher).

૪ Psicopata (-2 a -3 pontos):
Por algum motivo que só seu personagem conhece, ele mata pessoas. Pode fazer isso de forma cuidadosa e fria, ou em grandes ataques de sanguinolência.
-2 pontos: já matou algumas pessoas, e tem algum tipo de marca registrada, ligada ao tipo de vitima (apenas crianças, ruivas, estrangeiros, pessoas religiosas), ou método de execução.
-3 pontos: igual ao anterior, mas ele já fez varias vitimas, e tomou gosto pelo sangue. Tanto que quando está próximo a uma possível vitima, deve fazer um teste de força de vontade para resistir à oportunidade.

૪ Complexo de Culpa (-1 ponto):
Você se sente terrivelmente culpado por alguma coisa que fez no passado e julga-se responsável por todas as consequências disto. Às vezes, o motivo do acontecimento realmente foi culpa sua, em outros casos não, mas igualmente o Personagem se atribui como um responsável direto. Em todas as situações que lembrem o motivo que ocasionou seu complexo, deve fazer um teste de Força de Vontade. Em caso de falha, o personagem ficará extremamente deprimido e todos os seus testes se tornam mais difíceis.

૪ Complexo de Inferioridade (1 ponto):
O personagem se sente inferior aos outros, não importa o quão forte ou hábil ele seja, até mesmo a pessoa mais fraca parece ser superior a ele. Isso o impede de se confrontar com qualquer um, ele já sabe que não pode vencer ninguém mesmo.

૪ Sem Senso de Direção (-1 ponto):
O personagem é algum perdido no mundo. Ele não possui o menor senso de direção e distância, sendo que os sentidos de direção (norte, sul, horizontal, vertical) regras métricas e até mesmo o tempo para transpô-las não lhe significam nada. Para ele não há diferença entre norte ou sul, ou entre um metro e um km.

૪ Dupla Personalidade (-3 pontos):
O personagem possui duas ou mais personalidades diferentes habitando o mesmo corpo. Podem ser pessoas violentas, calmas, covardes, mentirosas, com afinidade ou ódio a alguma coisa. São personalidades totalmente diferentes, com suas próprias lembranças e consciência. A mudança de uma personalidade para outra não é controlada pelo jogador e sim pelo Mestre.

૪ Estigma Social (-1 ponto):
Por algum motivo o personagem é considerado um pária da sociedade. Todos que vivem naquela região o rejeitam e até o temem. O tipo de estigma social varia de várias formas. O personagem pode ser considerado um herege, um bárbaro, um leproso ou simplesmente ser evitado por ter hábitos muito estranhos (como só sair à noite, viver trancado em casa, esse tipo de coisa).

૪ Fobia (-1 a -2 pontos):
-1 ponto: você teme algo (lugares fechados ou altos, aranhas, espinhos, mortos, cobras, fogo), e quando se vê próximo ao objeto de seu temor, deve fazer um teste. Caso falhe, todos os testes seguintes serão mais difíceis. No caso de uma falha critica, você simplesmente entra em desespero e foge imediatamente.
-2 pontos: idêntico ao anterior, mas aqui você sente um pavor indescritível por algo, e caso se depare com a causa deste medo irracional, deverá fazer um teste. Em caso de uma falha, o personagem foge em pânico. Se for uma falha critica, ele fica paralisado e impedido de realizar qualquer ação.

૪ Hábitos Detestáveis (-1 ponto):
Você possui alguns atos involuntários que chocam e enojam as pessoas, tais como: cuspir o tempo todo, coçar as partes intimas, não tomar banho com regularidade, entre outros.

૪ Mania (-1 ponto):
O personagem tem algum tipo de mania, é um hábito, um modus operandi. Pode ser colecionar al-guma coisa, agir de determinada maneira, ou ir a certos lugares. Ele se sente compelido a realizar essa mania com freqüência (pelo menos uma vez por semana). O Mestre pode usar isto como uma maneira de atrair ou emboscar o personagem (por exemplo, se um Personagem tem a mania de todo o domingo ir ao parque, os inimigos dele saberão onde encontrá-lo quando quiserem lhe armar uma armadilha).

૪ Mau Humor (-1 ponto):
O personagem parece sempre acordar com o pé esquerdo, o que faz com que ele sempre esteja irritado, zangado, nervoso e de mau humor. Quando alguém fala com o personagem, ele só responde grosserias. Todos os Teste de CAR se tornam mais Difíceis.

૪ Sanguinário (-2 pontos):
Quando o personagem entra em uma batalha, esta será até o fim. Não existe misericórdia ou rendição: um dos dois lados deve perder obrigatoriamente. Para o Personagem, a luta se prolongará até que ele reduza seus inimigos à poças de sangue. Assim como não aceita rendições, o próprio personagem nega-se a desistir, preferindo morrer em combate a entregar-se.

૪ Sarcasmo (-1 ponto):
O personagem é extremamente sarcástico (irônico), não perdendo a oportunidade de zombar ou fazer observações maldosas a respeito dos outros o tempo todo.

૪ Timidez (-1 ponto):
O personagem é extremamente tímido, receando falar e até se aproximar das outras pessoas. Raramente irá emitir suas opiniões (a não ser que seja questionado), sempre hesita ao máximo falar diante de desconhecidos e tem sérias dificuldades para relacionar-se com o sexo oposto. Para um personagem com Timidez, todos os testes de CAR são considerados mais difíceis.

૪ Teimosia (-1 ponto):
Você é teimoso como uma mula. Não importa o que os outros digam, o personagem acredita ferreamente que ele, e somente ele, está certo. Nunca irá concordar com ninguém, pois crê que sempre estão errados. Isso pode levar o personagem a enfrentar problemas, principalmente em situações que um grupo deve tomar uma decisão em conjunto. O personagem vai tentar de todas as maneiras possíveis convencer os outros que o seu ponto de vista é o correto, chegando, inclusive, a usar de métodos menos ortodoxos (agredir os companheiros, assassinar os reféns, atrair a atenção do inimigo , etc).

૪ Viciado em Apostas (-1 ponto):
Seu personagem não perde a chance de fazer uma aposta, não importa a situação. (No sexo de um bebê que está para nascer, se consegue ou não fazer alto, ou até em jogos de carta e outros tipos de situações)

૪ Covarde (-1 ponto):
Seu personagem tem um senso de sobrevivência muito aguçado, muito além da compreensão de seus companheiros. Isso o leva a tomar atitudes extremas para se manter vivo, tais como fugir ou se esconder ao menor sinal de perigo. Portanto, o Personagem nunca irá envolver-se me situações que ofereçam um grande risco. Mesmo que queira, só será capaz de deixar sua segurança de lado se for bem sucedido em um teste de Força de Vontade.

૪ Ansioso (-1 ponto):
Você sofre de crises constantes de ânsia. Por vezes suas mãos começam a suas frio, seu corpo a arrepiar e o coração bate tão forte que você perde concentração. Geralmente está atrelado a um desejo forte ou ao medo de não ser bom o suficiente.

૪ Arrogância (-1 ponto):
O seu nível de arrogância é quase uma patologia. Por vezes é capaz de não reparar o que está ao seu redor se isso for contra a sua opinião.

૪ Crédulo (-1 ponto):
O personagem é uma pessoa extremamente crédula e ingênua, inocente ao ponto de acreditar em qualquer coisa que digam a ele. Para ele, todas as pessoas são boas e confiáveis, e só querem o seu bem. Isso faz com que seja facilmente enganado, traído e iludido. Quando alguém quiser contar uma mentira para o Personagem crédulo, nem precisa fazer teste de Blefar.

૪ Homossexual (-2 pontos):
Em uma era tão machista como essa, o que você tem a dizer sobre alguém que gosta de pessoas do mesmo sexo? O povo de Dorne, descendente dos roinares, pode dizer que isso não é importante, mas fale isso pra algum orgulhoso Lannister ou algum nortenho frio como a Muralha. O personagem homossexual não tem atração alguma por pessoas do sexo oposto e isso dificulta em muito sua vida, visto que até mesmo a empatia fica difícil. Pode ser um segredo, mas as pessoas sempre irão desconfiar da sexualidade de seu personagem.

૪ Casto (-1 ponto):
O personagem fez um voto de castidade, negando a si mesmo os prazeres carnais. Quebrar este voto vai trazer problemas para o personagem de proporções psicológicas (remorso, autopunição, tendência suicida) ou sociais (ser expulso de uma seita, por exemplo). As razões para isso devem ser explicadas no background do personagem.

૪ Fanático (-2 pontos):
Sua vida é devotada a algum objetivo específico. O Personagem persegue incessantemente esse objetivo, e todos seus atos são guiados por ele. Toda a vida dele é regida por esta causa e nada o fará desistir dela, pois ele acredita que valha qualquer sacrifício em seu nome. Pode ser fanatismo religioso, nacionalismo fervoroso, a busca incansável por um artefato lendário, uma vingança pessoal.

૪ Fanfarronice (-1 ponto):
O personagem é um trovador. Sempre está contando vantagem de si mesmo. Conta histórias absurdas sobre coisas que fez (ou que os outros fizeram, dizendo que foi ele mesmo), se julga superior aos outros e não gosta que lhe olhem atravessado. Quer se demonstrar o maioral e isso geralmente incomoda os outros (não é um Megalomaníaco, mas às vezes pode agir como tal).

૪ Galante (-1 ponto):
Seu personagem é um sedutor nato (ou ao menos tenta ser um). Possui um fraco pelo sexo oposto, nunca deixando passar a chance de conquistar um novo “troféu”. Faça um teste de Força de Vontade para resistir à oportunidade de tentar conquistar um(a) amante.

૪ Gula (-1 ponto):
O apetite do personagem é algo fora dos padrões normais, ele come o dobro ou o triplo do que uma pessoa comum. Além disso, o Personagem sempre encontra tempo para um lanchinho nas ocasiões mais inusitadas.

૪ Marca do Predador (-1 ponto):
Os animais reconhecem o personagem como uma ameaça, fugindo quando o sentem sua aproximação. Em alguns casos, os animais podem ser mais agressivos e tentar atacá-lo para se protegerem, ou a suas proles.

૪ Ganância (-1 ponto):
A fraqueza dos homens. O personagem possui inveja de tudo que os outros possuem e ele não. Sua cobiça sempre o leva a quer mais e mais. Nenhuma riqueza é suficiente para ele. Para obter tudo o que deseja, o personagem não mede conseqüências e realizará qualquer ato para satisfazer sua ganância.

૪ Megalomaníaco (-1 ponto)
Você não se considera mais uma pessoa, e sim um deus! Sua motivação é poder e sua ambição é o poder total. Não importam o que digam, para você ninguém mais é tão forte ou digno da supremacia. Esse excesso de confiança pode variar de sentido, desde a inocente compulsão por ser o garoto mais forte do bairro, até a auto-elevação para um patamar de invulnerabilidade e invencibilidade. Um personagem com Megalomania precisa realizar um teste de Força de Vontade para não se enfurecer toda a vez que sua “divindade” for posta à prova.

૪ Pacifista (-1 a -5 pontos):
Existe algum forte motivo, que deve ser explicado no background do personagem que o leva a evitar as situações de combate. Pode ser algum fator cultural, religioso ou ético.
-1 ponto: O personagem é misericordioso com seus oponentes, permitindo que vivam depois de derrota-los.
-2 pontos: O personagem só irá lutar se for a última saída, preferindo sempre encontrar um meio de fugir ou contornar a situação.
-5 pontos: O personagem jamais luta. Pode defender-se dos golpes dos oponentes, mas em hipótese alguma irá atacar.

૪ Perversão Sexual (-1 ponto)
Seu personagem irá sempre pensar em sexo, sempre que houver oportunidade para galantear e levar para cama uma mulher/homem, ele irá tentar de todas as formas fazer isso, sem se importar se aquela pessoa é casada ou não. Para resistir a tentação carnal, o personagem deve ser sucedido em um teste de Força de Vontade.

૪ Viciado em Leite Papoula (-3 pontos)
Seu personagem por algum motivo ficou viciado na "droga" utilizada contra a dor. Não consegue ficar um dia sem tomá-la e os efeitos colaterais do uso constante desta é evidente. Tem tremedeiras e calafrios constantes além de um feição pálida e corpo fraco.

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★ V A N T A G E N S - 2 ★

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૪ Arauto da Magnificência (3 pontos):
Você realmente é ligado ao seu deus, e ele te ouve. A sua voz ecoa pelas árvores, e toda a vida e morte carrega a essência daquele que para você tudo pode. Garante a seu usuário um bonus para reclamar a ajuda de seu deus, desde que de alguma forma aquilo exalte à seu deus, ou até mesmo à você. Garante bônus nos testes para feitiçaria, veneficio e diversos ofícios relacionados ao oculto e desconhecido, além da rara chance de seu deus interferir por você

૪ Robusto (4 pontos):
O desenvolvimento físico do personagem é maior, e com o passar do tempo, ele se tornou mais resistente e receptício aos danos que recebe. O personagem ao invés de ganhar 10 de HP por ponto em Vigor, passa a receber 12 pontos para cada ponto.

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Dean

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